Foi realizado no dia 17/02/2020 a capacitação técnicas com os servidores do IPMP  com os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, alem dos representantes das Secretarias Municipais totalizando 32 participantes. O curso foi ministrado pela Dra. Magada Briguet da ABC Prev, que teve como tema a implantação da Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma da Previdência), nos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS, com duração de 8 horas. Dentre as regras estabelecidas pela Emenda Constitucional, foi esclarecido a necessidade de ajustamento das alíquotas previdenciárias dos servidores e do ente patronal de no minimo de 14% (quatorze por cento), tendo em vista a busca do equilíbrio financeiro e atuarial dos RPPS.

A implantação da Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma da Previdência), nos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS

Capacitação Técnica do IPMP

A posse dos novos Conselheiros 2020/2021 foi adiada para o dia 29 de janeiro de 2020, sendo que o local e horário ainda não está definido.

Adiamento da Posse dos novos Conselheiros

Adiamento da Posse dos novos Conselheiros

Convênio do IPMP com o Laboratório Beneficente de Belém, para descontos em exames, para servidores ativos e aposentados. Basta levar um contra-cheque e requerer o seu desconto.

Convênio do IPMP com o Laboratório Beneficente de Belém, para descontos em exames, para servidores ativos e aposentados. Basta levar um contra-cheque e requerer o seu desconto.

Convênios IPMP

A Reforma da Previdência e seus impactos

A Reforma da Previdência e seus impactos

A Reforma da Previdência e seus impactos

O IPMP registrou participação no 52º CONGRESSO NACIONAL DA ABIPEM, realizado nos dias 26 a 28 de junho/2019 em Foz do Iguaçu/PR. Com um público de aproximadamente 1540 congressistas, o IPMP esteve representado por seu presidente Ráulison Dias Pereira, pela Diretora Técnica Norma Andrade e Membros do Conselho Administrativo Ednaldo Colares da Silva, Maria do Carmo P. de Souza, Alexandro Coelho de Oliveira e a Presidente do Conselho Fiscal Carmelina Félix de Moraes Brandão. O evento teve como objetivo o aprimoramento dos conhecimentos previdenciários, onde a Reforma da Previdência, Déficit Atuarial, Compensação Previdenciária, Politicas de Investimentos, Contabilidade, Censo Previdenciário, Programa Pró-Gestão, Benefícios e Previdência Complementar foram alguns dos temas abordados nas palestras. O evento contou com palestrantes de alto nível e representantes da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, destacando ainda que, durante os três dias do congresso, os participantes tiveram a oportunidade de conferir debates referentes a assuntos recentes da agenda previdenciária, que estão em constante discussão no país, agregando assim muito mais conhecimento aos servidores deste Instituto com intuito de desenvolver cada vez mais uma gestão eficaz de RPPS.

O IPMP registrou participação no 52º CONGRESSO NACIONAL DA ABIPEM, realizado nos dias 26 a 28 de junho/2019 em Foz do Iguaçu/PR

52º CONGRESSO NACIONAL DA ABIPEM

O IPMP registrou participação no 1º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS – CONAPREP, realizado nos dias 20 a 22 de junho/2018 em Florianópolis – SC. 	Com um público de 1500 congressistas o IPMP esteve representado por seu presidente Ráulison Dias Pereira, pelas diretoras Norma Andrade e Fernanda P. da Silva e conselheiros (as) Roberto A. dos Reis Gomes, Ednaldo Colares, Maria do Carmo P. de Oliveira e Carmelina Felix de Moraes. O evento teve como objetivo o aprimoramento dos conhecimentos previdenciários, oportunidade em que foram realizados 24 painéis com temas específicos para os Regimes Próprios de Previdência.

O IPMP registrou participação no 1º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS – CONAPREP, realizado nos dias 20 a 22 de junho/2018 em Florianópolis – SC.

1º Congresso Nacional De Previdência Dos Servidores Públicos

Resultado da Eleição dos Conselho Administrativo e Fiscal Biênio 2018/2019

Resultado da Eleição dos Conselho Administrativo e Fiscal Biênio 2018/2019

Resultado da Eleição dos Conselhos Biênio 2018/2019

Novos conselheiros tomam posse nesta quarta-feira (29/1)

Novos conselheiros tomam posse nesta quarta-feira (29/1)

Resultado da Eleição 2020 IPMP  Veja o resultado no link abaixo  https://db4c0bc8-edc2-435c-8336-ba9b9ddda5cf.usrfiles.com/ugd/db4c0b_2d561e28e5f940b1bd96930838fd5088.pdf

Resultado da Eleição 2020 IPMP

Resultado da Eleição 2020 IPMP

No dia; 12 de novembro de 2019, às 16h, no Auditório do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Paragominas – IPMP, aconteceu o encontro de estreia de um novo Serviço, denominado de Serviço de Preparação para Aposentadoria SPA – IPMP. Na oportunidade o Assistente Social do IPMP Marcelo Junior, ministrou a palestra: Aposentadoria = Aproveitadoria, com a presença de 14 Servidores aposentados. O referido Serviço consiste em trabalho social coletivo (em grupos) de caráter continuado com reuniões semanais, com a finalidade de proporcionar reflexões sobre os processos: biopsicossocial; burocrático; econômico e financeiro relacionados a aposentadoria,  O processo de preparação para aposentadoria, busca-se facilitar a tomada de consciência dos servidores, para que os mesmos possam vislumbrar novos projetos de vida após a consolidação da aposentadoria, buscando também contribuir, diretamente, nas questões relacionadas à saúde e qualidade de vida dos servidores, para que desta forma se sintam acolhidos pelo IPMP, bem antes de se aposentarem e não somente no final de suas carreiras.

1º Serviço de Preparação para Aposentadoria SPA – IPMP. Na oportunidade o Assistente Social do IPMP Marcelo Junior, ministrou a palestra: Aposentadoria = Aproveitadoria, com a presença de 14 Servidores aposentados.

1º Encontro do Serviço de Preparação para Aposentadoria SPA – IPMP

O IPMP convida os servidores efetivos a participar da palestra técnica a ser proferida pela Dra. Magadar Briguet com o tema: “A REFORMA DA PREVIDENCIA E SEUS IMPACTOS NAS APOSENTADORIAS DOS SERVIDORES PUBLICOS”. O evento será realizado no Teatro Reinaldo Castanheira as 15h00min horas do dia 03/09/2019. Contamos com a sua presença.

A palestra técnica com o tema: “A REFORMA DA PREVIDENCIA E SEUS IMPACTOS NAS APOSENTADORIAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS”

Palestra: A Reforma da Previdência

Os membros do Conselho Administrativo e Fiscal do IPMP estiveram reunidos no dia 19 de março na sede do Instituto para prosseguimento da análise da Avaliação Atuarial do IPMP – 2019. A reunião técnica contou com a participação do Sr. Eduardo Pereira dos Santos, representante da empresa EC2G, responsável pelo estudo realizado, que fez a explanação dos resultados da avaliação atuarial com dados de dezembro/2018. O estudo atuarial é um relatório técnico de estatística que verifica as condições de sustentabilidade do RPPS diante dos compromissos previdenciários atuais e futuros para o grupo de segurados ao longo do tempo.

Os membros do Conselho Administrativo e Fiscal do IPMP estiveram reunidos no dia 19 de março na sede do Instituto para prosseguimento da análise da Avaliação Atuarial do IPMP – 2019.

Reunião do Estudo Atuarial 2019

Em 19 de março/2018 o IPMP promoveu através da ABCPREV curso de capacitação de 6 horas aos servidores do IPMP, da Prefeitura e para os Conselheiros da Autarquia.  O evento teve como finalidade o estudo dos princípios dos regimes da Previdência Social, das Regras de concessão de benefícios bem como responsabilidades e deveres dos Conselhos, que foi ministrado pela Consultora Jurídica do IPMP Dra. Magadar Briguet, desenvolvido no auditório do Paragominas Palace Hotel.

Em 19 de março/2018 o IPMP promoveu através da ABCPREV curso de capacitação de 6 horas aos servidores do IPMP, da Prefeitura e para os Conselheiros da Autarquia.

Curso de Capacitação de Conselheiros 2018

Foram empossados em 29 de janeiro de 2017 na sede do IPMP os novos Conselheiros do Instituto eleitos em Assembleia realizada em 15 de janeiro/2017 e os designados pelo Poder Executivo para exercerem o mandato do biênio 2018/2019. Composição do novo Conselho: CONSELHO FISCAL: Carmelina Felix de Moraes - Presidente: Vice Presidente: Ercilando dos Santos Oliveira Vice Presidente: Maria Dhieny Correa Ramos: Secretaria:    CONSELHO ADMINISTRATIVO:  Roberto Antônio dos Reis Gomes -  Presidente Ednaldo Colares da Silva D’Anderson Elias de Oliveira Alexandro Coelho de Oliveira Danilo dos Santos Ananias Maria do Carmo Pereira de Oliveira

Posse do Novo Conselho Administrativo e Fiscal do IPMP

Posse do Novo Conselho Administrativo e Fiscal do IPMP

Neste 23 de janeiro a cidade de Paragominas completa mais um aniversario, 55 anos de história e desenvolvimento. São 55 anos de trabalho de seus munícipes apoiando na construção diária com valores sólidos no processo perseverante de transformação. Nesta data tão importante o IPMP deseja ao povo paragominense que as conquistas sejam sempre crescentes proporcionando a todos uma cidade cada vez mais justa.  PARABENS PARAGOMINAS – FELIZ ANIVERSÁRIO.

Neste 23 de janeiro a cidade de Paragominas completa mais um aniversario, 55 anos de história e desenvolvimento.

Paragominas 55 anos

O PRESIDENTE do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Paragominas - IPMP, no uso de suas atribuições legais e atendendo o que dispõe o art. 70 da Lei nº 884/2015-IPMP CONVOCA: APOSENTADOS e PENSIONISTAS a comparecer na sede do IPMP situado a Rua 31 de Março - 221  Centro, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00hs, para o recadastramento anual (prova de vida) e atualização cadastral, munidos dos seguintes documentos originais: Identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado e declaração de escolaridade para os pensionistas menores de 18 anos.  Pode ser feito mediante Representante Legal, devidamente identificado com Termo de Curatela ou Tutela, bem como Procuração outorgada pelo beneficiário, atualizadas no ano a que se referir (Art. 70 - §1º). Para os beneficiários do Auxílio-reclusão além da documentação já mencionada, deverão apresentar Certidão atualizada da ordem de prisão ou da sentença condenatória e/ou Certidão de Cárcere. (Art. 70 - §2º. Art. 59 - §6º e 7º). O recadastramento iniciará a partir de 02/01/2020 até 31/03/2020. O não comparecimento acarretará na suspensão do benefício Previdenciário. A Prova de Vida é um procedimento administrativo, de caráter obrigatório, feito anualmente com o objetivo de evitar pagamentos indevidos, prevenir fraudes, além de manter atualizados os dados cadastrais dos beneficiários.   Informações: https://www.ipmpparagominas.pa.gov.br ou https://www.facebook.com/ipmpgn Fones: (91) 3729-3685/3729-3193 ou Whatsapp (91) 9-8200-2322.

Não deixe para a última hora, se houver algum dado que você precise atualizar ou corrigir, o sistema não gira, e fica parado até que você corrija, sendo assim, pode demorar demais e você ter o benefício INSS bloqueado até que tudo se regularize. Fique bem atento!

Prova de vida IPMP

Homologação do Candidatos para os Conselhos do IPMP. Baixe o arquivo na Link a seguir https://static.wixstatic.com/ugd/db4c0b_68afb43940894f36874b2219de611794.pdf

Homologação do Candidatos para os Conselhos do IPMP

Homologação do Candidatos para os Conselhos do IPMP

Em 22 de agosto de 2019, o IPMP realizou uma visita no Assentamento CAIP, o objetivo da visita foi desenvolver junto os servidores efetivos, a cultura previdenciária. Esteve presente a equipe técnica do instituto e todos os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do RPPS. Na oportunidade foram mostradas palestras com informações da área de benefícios e da área de investimentos. O Assentamento fica localizado a 84 km da sede do município na zona rural.

o IPMP realizou uma visita no Assentamento CAIP, o objetivo da visita foi desenvolver junto os servidores efetivos, a cultura previdenciária

Cultura Previdenciária na CAIP

Em 12 de fevereiro/2019 na Secretaria de Cultura, foi ministrado pela ABCPREV capacitação aos conselheiros do IPMP bem como os representantes das Secretarias municipais. O treinamento teve uma abordagem dinâmica sobre a atual conjuntura da previdência, obrigações dos gestores e critérios de governança e aspectos da Reforma.

Em 12 de fevereiro/2019 na Secretaria de Cultura, foi ministrado pela ABCPREV capacitação aos conselheiros do IPMP bem como os representantes das Secretarias municipais.

Treinamento dos Rh e Conselheiros

O IPMP promoveu nos dias 7 8 e 9 de março o Curso preparatório para certificação CGRPPS para todos os Conselheiros do Instituto.  O Curso foi ministrado pelo Professor Aguinaldo cujo conteúdo programático consistiu no aprendizado sobre o Mercado de Capitais, incluindo o módulo de Conceitos Previdenciários Fundamentais, Gestão de Ativos e Passivos. Após a realização do curso, os participantes deverão realizar prova de conhecimentos pela APIMEC – Associação dos Profissionais Analistas  de Investimento do Mercado de Capitais a ser realizada na Fundação Getúlio Vargas – FGV.

O IPMP promoveu nos dias 7 8 e 9 de março o Curso preparatório para certificação CGRPPS para todos os Conselheiros do Instituto.

Curso preparatório para certificação CGRPPS

© 2019 by Inst. de Prev. Mun. de Paragominas

Visite

Rua 31 de Março, 221 - Paragominas/PA

Ligue

T: (91) 3729-3685

T: (91) 3729-3193

F: (91) 98200-2322 

Palestra: A Reforma da Previdência

Go to link